São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três morrem em queda de avião no Pará

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Três pessoas morreram na queda e explosão de um avião cargueiro da Taba (Transportes Aéreos Regionais Bacia Amazônica) por volta de 0h de ontem (horário de Brasília) no Pará.
Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), o único sobrevivente foi Carlos Orlando de Souza Monteiro, que estava de carona no avião.
O acidente aconteceu a 200 metros da cabeceira da pista do aeroporto de Santarém (700 km a oeste de Belém), quando o piloto preparava a aterrissagem.
Morreram o piloto, Lucivaldo Oliveira Monteiro, o co-piloto, Maurílio de Ataíde Filho, e o tripulante Rui Guilherme Brik.
Uma comissão da Aeronáutica e da Infraero apura as causas do acidente.
Segundo a Infraero, o piloto não pediu socorro antes da queda, que pode ter sido provocada por uma falha em um dos motores. O avião era um cargueiro com hélices, de 1967.
O diretor administrativo da Taba em Belo Horizonte (MG), Roberto Saquetti, disse, por telefone, que o avião fora revisado e não tinha 200 horas de vôo depois da última manutenção.
Segundo ele, as famílias das vítimas vão ser indenizadas.

Texto Anterior: Santa Casa de Mauá vai lançar plano de saúde
Próximo Texto: Funerária faz caixão com cores de times
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.