São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vence e é favorito para vaga

DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 02/12/95
Em texto à pág. 4-1 ( Esporte) de alguns exemplares de anteontem, o placar de Santos x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, saiu incorreto. O resultado foi 3 a 1.
O Santos venceu ontem o Botafogo-RJ por 3 a 0, na penúltima rodada da fase classificatória do Brasileiro. Com o resultado, o time passou a ter o ataque mais positivo do torneio, com 42 gols.
A equipe paulista voltou a liderar o Grupo B e é favorita na disputa com o Atlético pela vaga para as semifinais (leia texto abaixo).
Já o Botafogo, mesmo derrotado, garantiu a sua classificação. O clube foi beneficiado pela derrota do Corinthians para o Bahia e já não pode mais ser alcançado na liderança do Grupo A.
O jogo agitou a cidade de Santos. Houve filas durante o dia nas bilheterias do clube. Mais de 20 mil torcedores santistas lotaram o estádio da Vila Belmiro.
Segundo a PM, cerca de 3.000 pessoas ficaram de fora. Os ingressos se esgotaram três horas antes da partida.
O Santos fez uma de suas melhores partidas neste Brasileiro. Dominou totalmente o Botafogo, que não conseguiu criar nenhuma chance de gol na primeira etapa.
Os números do Datafolha comprovam o domínio santista. A equipe cometeu 20 faltas, contra 35 do Botafogo. Teve 40 dribles certos, contra só 9 do adversário. Acertou ainda 7 chutes a gol, contra 4 do time carioca.
O artilheiro Túlio, isolado pela marcação da defesa, não deu nenhum chute a gol. Ele acabou substituído no segundo tempo.
O Santos também não levou muito perigo à meta carioca até a metade da primeira etapa.
Aos 23min, porém, Giovanni cobrou rapidamente uma falta e lançou Jamelli na área. O atacante cruzou rasteiro e Vágner, de frente para o gol, só tocou de esquerda, abrindo o placar.
Além de acabar com uma série de cinco jogos sem tomar gols do time carioca, o gol de Vágner também desequilibrou a defesa do Botafogo e deu ânimo ao ataque santista, que passou a criar seguidas situações de perigo.
Aos 35min, Giovanni tabelou com Vágner no meio-campo e recebeu por trás da defesa adversário. Ele avançou e chutou na saída do goleiro Wagner, ampliando o marcador para o Santos.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Santos dominava o meio-campo e ameaçava o gol de Wagner. Já o Botafogo, jogando sem motivação, continuava apático.
Logo aos 9min, a equipe de Cabralzinho fez seu terceiro gol.
O volante Carlinhos fez boa jogada pela esquerda, atraiu a marcação e cruzou para Jamelli, que chutou prensado no meio da área. A bola entrou no canto esquerdo.
O único gol do Botafogo saiu numa falha da defesa santista. Aos 36min, Dauri, desmarcado, completou de cabeça um cruzamento.
O gol motivou um pouco o time carioca, que passou a pressionar nos minutos finais, mas sem criar novas oportunidades.

Texto Anterior: Polti derrota o Corinthians e lidera; Luta Tyson-Mathis vai ser em Filadélfia; Graf pode mudar negócios para EUA; Karpov e Kamsky se enfrentam em 96; Ex-miss Suíça deixa Lothar Matthaeus; Japão quer ampliar sua segunda divisão; Chirac vai presidir sorteio da Copa-98
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.