São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faculdade injeta novos nomes na moda de São Paulo

JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para apresentar os trabalhos de graduação dos formandos do curso de Moda, a Faculdade Santa Marcelina promoveu na última quinta um desfile com os alunos que mais se destacaram no ano.
A seleção dos nomes (oito entre os 28 formandos) participantes foi feita por uma banca formada por profissionais da área de moda. "O objetivo é assinalar futuros profissionais formados pela faculdade", explica Carlos Mauro Rosas, 54, coordenador de estilismo do curso.
Entre os destaques do desfile estão os trabalhos de Larissa Heringer, 22, Adriana Berto, 21, e Andrea Hayat, 24. Heringer mostrou domínio criando volumes com drapeados em saias e unidade na cartela de cores em marrom, dourado e preto, numa coleção intitulada "Bêbadas de Luxo".
Já Adriana Berto, que trabalha há um ano como assistente de estilo da marca Fit, acertou no comprimento pelos joelhos e na silhueta ajustada de calças, saias, vestidos e camisas. Usou tafetá achamalotado em azul, rosa e branco.
Com uma coleção inspirada na dança japonesa butô, Andrea Hayat criou vestidos longos em tricô de chenile e lurex e em crochê de ráfia plástica, além de delicados tops feitos com tiras de elástico. Também desfilaram no evento estudantes do terceiro ano, selecionados por uma banca de professores. Os destaques foram Thais Losso, 21, (leia texto abaixo), Marcos Kurtz, 22, e Icarius de Menezes, 21, do segundo ano.

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Estudante do 3 ano conquista com humor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.