São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programas têm high school

DA REPORTAGEM LOCAL

Além dos cursos de língua, jovens de 15 a 18 anos podem cursar o high school -o equivalente ao nosso colegial- nos Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Inglaterra, Suíça, França e Canadá.
Nos Estados Unidos são vários os pré-requisitos: o participante deve ter entre 15 e 18 anos, não ter média abaixo de seis ou da média da escola e nem ter repetido nos últimos três meses, além de conhecer basicamente a língua.
Os estudantes podem passar um ou dois semestres no país. Mas as inscrições devem ser feitas com antecedência. Agora só é possível se inscrever no segundo semestre.
Nos outros países, os prazos são mais flexíveis. Ainda é possível se inscrever para janeiro.
O livro "Como estudar nos EUA", de Afonso Lima, reúne dicas e esclarecimentos sobre os programas, assistência médica, problemas de adaptação, além de histórias de intercambiários.
Traz também modelos de cartas para as famílias hospedeiras e informações sobre moedas, temperatura e códigos telefônicos.

HIGH SCHOOL: STB: (0800) 15-2221; CI: (011) 25-9188; Cultural Traveler: (011) 542-7266 e Experimento: (011) 820-1122

Como Estudar nos EUA
Autor: Afonso Lima
Preço: R$ 9,90

Texto Anterior: Parques garantem fins-de-semana agitados
Próximo Texto: ESTADOS UNIDOS E CANADÁ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.