São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colesterol não prevê problema cardíaco

DA REPORTAGEM LOCAL

Medir a taxa de colesterol pode não ser suficiente para detectar se uma pessoa corre o risco de ter problemas cardíacos, segundo estudo publicado amanhã na revista médica "The Lancet.
O colesterol é uma substância produzida pelo corpo que pode se acumular na parede dos vasos sanguíneos. Esses entupimentos poderiam ocasionar problemas.
Mas, segundo pesquisadores da Hospital Royal Hallamshire, em Sheffield (Reino Unido), outros fatores de risco devem ser considerados antes de o médico receitar drogas para reduzir o colesterol.
Os cientistas se basearam em um estudo do ano passado que identificava que tipo de paciente se beneficia das drogas, especialmente de um tipo de medicamento que evita formação de colesterol.
Eles mostraram que pessoas com níveis moderados de colesterol podem se beneficiar mais dos medicamentos do que as que têm colesterol alto.

Texto Anterior: Equipe diz ter achado estrela anã marrom
Próximo Texto: Infecção pode paralisar os cérebros de bebês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.