São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sivam silencia FHC em viagem a Minas

SILVANA DE FREITAS; CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
ENVIADA ESPECIAL A BELO HORIZONTE

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
O presidente Fernando Henrique Cardoso fugiu ontem do assunto Sivam durante visita a Belo Horizonte, onde cumpriu uma agenda de cinco compromissos. Evitou o assunto em quatro discursos e não concedeu entrevistas.
O único momento em que falou sobre o tema foi anteontem, de forma reservada, durante um jantar com o governador Eduardo Azeredo, o ex-governador Hélio Garcia e outras quatro autoridades.
Ele defendeu o Sivam e disse que há pessoas que criticam o programa sem conhecê-lo.
O governador Eduardo Azeredo (PSDB) disse que FHC só não deu entrevistas para não responder a perguntas sobre o Sivam. "O presidente me disse que queria falar com a imprensa local, mas não falou porque sabia que as perguntas eram sempre sobre o Sivam".
Entre outros compromissos, FHC almoçou com políticos, reuniu-se com prefeitos que reivindicaram a liberação da 13ª parcela do Fundo de Participação dos Municípios e inaugurou a nova sede da Rede Minas de TV.
Ele enfrentou duas manifestações. Numa, cerca de 50 servidores do setor de telefonia fizeram um protesto por aumento salarial em frente ao prédio da Telemig.
Noutra, 20 funcionários e ex-funcionários da Mendes Júnior pediram o pagamento de débito da União com a empresa.
Hoje de manhã o presidente participará de uma cerimônia militar de entrega de espadas aos formandos da Academia da Força Aérea em Pirassununga (207 km ao norte de São Paulo). Passará o fim-de-semana em São Paulo.
Ele chegou a Pirassununga ontem às 19h10. Acompanhado do ministro das Comunicações, Sérgio Motta, recolheu-se à Academia da Força Aérea sem falar com os jornalistas. O presidente chega a São Paulo às 13h de hoje.

Texto Anterior: Infecção pode paralisar os cérebros de bebês
Próximo Texto: Presidente não vê ajuda a bancos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.