São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Festa na roça; Adubo oficial; Vôo atrasado; Vasp não confirma; Pedido de desistência; Sem consulta; Perdas no balanço; Cartões duplos; Hora de entesourar; Três anos depois

Festa na roça
Para alguns banqueiros, a securitização das dívidas agrícolas é um bom negócio para produtores endividados. E pode ser melhor ainda para o banco que carregue créditos duvidosos no meio rural.

Adubo oficial
Pela nova lei, os produtores rurais podem renegociar suas dívidas junto aos bancos, transformando-as em títulos do Tesouro Nacional. Troca-se uma operação ilíquida por um título garantido.

Vôo atrasado
Em La Paz, informa-se que foi adiada a transferência do Lloyd Aéreo Boliviano para a Vasp. A operação pode ser anulada. A Vasp atrasou os contratos.

Vasp não confirma
Wagner Canhedo e a diretoria da Vasp encontravam-se ontem na Bolívia, para concluir a operação.

Pedido de desistência
A Companhia Paulista de Ferro-Ligas e a Sibra pagaram a última parcela de sua controvertida concordata. A nova administração requer desistência do favor legal.

Sem consulta
O deputado Cunha Bueno pediu fiscalização da aquisição da Ferro-Ligas pela Vale-Usiminas Participações. Alega que não houve a necessária autorização legislativa.

Perdas no balanço
Até setembro, a Sibra registrou prejuízo de R$ 44,7 milhões.

Cartões duplos
O Bamerindus informa a emissão de 160 mil cartões Visa, que começou a operar há 45 dias. Além do American Express.

Hora de entesourar
Por intermédio da Isoldi, a Ceval vai adquirir até 400 milhões de ações de sua emissão, diante do baixo valor das cotações em relação ao seu valor patrimonial.

Três anos depois
Udo Kruse, da Ford, volta à Europa. "A Autolatina foi um sucesso para a Ford e para a Volkswagen, mas o mercado mudou e nós temos que nos manter competitivos", diz Kruse.

Próximo Texto: Linha vermelha; Novos cenários; Velhos argumentos; Investimento frutifica; Segundo ciclo; Nova razão; Troca de ações; Outros hábitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.