São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
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Lojas médias devem vender mais

DA REPORTAGEM LOCAL

O aumento de três para seis meses no prazo das compras a crédito com recursos dos bancos e o parcelamento nas compras com cartão de crédito vão aumentar as vendas das pequenas e médias lojas, especialmente as de roupas.
"É que essas não têm dinheiro para financiar o consumidor. As medidas vão ajudá-las a dar mais condições de pagamento para os clientes", diz Emílio Alfieri, economista da Associação Comercial de São Paulo.
Para as grandes redes de lojas, o pacote que afrouxa as restrições ao crédito não tem grande impacto.
"Nós já financiamos a compra do cliente em até dez meses. Achamos que o caixa pode ficar mais aliviado, porque podemos repassar para os bancos até seis pagamentos e não só três", diz Samuel Klein, dono da Casas Bahia.
A diretoria da rede de lojas Arapuã tem a mesma opinião. "Talvez o pacote possa ter impacto nas taxas de juros. Vamos ver como se comporta o mercado", diz João Alberto Ianhez, diretor da Arapuã.
Para o Mappin, as medidas foram bem-vindas. E o reflexo nas vendas deve ocorrer em 96. "Neste ano não muda mais nada", diz Sérgio Orciuolo, diretor.
O Mappin espera para este Natal vendas entre 4% e 5% menores do que as do ano passado.

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