São Paulo, sábado, 2 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeroporto em SP fecha pista para reforma

DA REPORTAGEM LOCAL

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, fechou esta semana uma de suas duas pistas para reforma, prejudicando em cerca de 10% o movimento diário de pousos e decolagens.
Segundo o diretor de Operações da Infraero de Congonhas, Frits Brems, a pista auxiliar foi interditada, na última segunda-feira, para ser recapeada e prolongada.
A Infraero disse que a pista atual, feita de blocos de concreto, provoca trepidação nos aviões.
A pista auxiliar, de 1.450 m, será prolongada entre 60 m e 100 m, para aumentar a área de segurança.
A Infraero estima que a obra, orçada em R$ 2,2 milhões, será concluída em seis meses.
O Congonhas tem movimento médio de 54 pousos e decolagens por hora. Após o fechamento da pista, essa média caiu para cerca de 49 aviões/hora -menos 10%.
"Apesar de contarmos apenas com uma pista, o movimento não foi reduzido pela metade porque não podemos usar as duas pistas ao mesmo tempo", disse Brems.
O diretor de Operações da Sodicar Táxi Aéreo, Júlio César Matozinho, considerou "falta de sensibilidade" da Infraero ter fechado a pista no final do ano, período de grande movimento de aviões.

Texto Anterior: Evento discute campanhas
Próximo Texto: Multa a fumante em supermercado começa segunda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.