São Paulo, sábado, 2 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercados têm reajuste de 0,69%

MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO

Os supermercados se preparam para dezembro, o melhor mês em vendas no ano. Apesar da forte concorrência em que vive o setor, algumas lojas vão esperar os consumidores com preços mais elevados. É o que mostra pesquisa do Datafolha.
Os consumidores que fizeram compras na última semana do mês passado por conta da primeira parcela do 13º salário pagaram, em média, 0,69% mais pelos produtos adquiridos.
Firmino Rodrigues Alves, presidente em exercício da Associação Paulista de Supermercados, diz que os reajustes são normais e representam repasses feitos pelas indústrias.
"Nenhum supermercado, diante da atual guerra de preços, aumentaria preços apenas por querer aumentar", diz ele.
Nos hipermercados, onde a briga é mais acirrada, com a abertura de novas lojas na Grande São Paulo, os preços recuaram 0,34%.
A pesquisa do Datafolha abrange 18 supermercados e 18 hipermercados do município de São Paulo e engloba cem itens nos setores de alimentos, produtos de higiene e de limpeza. Nesta semana foram feitas 7.219 tomadas de preços.
Em novembro, os preços acumularam alta de 2,4%, em média, nos supermercados e hipermercados de São Paulo.
A pesquisa mostra que os principais reajustes estão ocorrendo no setor de alimentos. Os maiores aumentos de preços na semana nos supermercados foram para os hortifrútis.

Texto Anterior: Samsung vai investir US$ 60 milhões
Próximo Texto: Suzuki quer implantar revenda multimarca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.