São Paulo, sábado, 2 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIB cresce menos em 96, prevê Ipea

Mais 3,0% no primeiro trimestre

DA REPORTAGEM LOCAL

O PIB (Produto Interno Bruto) do país continuará crescendo no início de 96, mas em ritmo bem menor do que em 95.
A previsão é do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), órgão do Ministério do Planejamento, na "Carta de Conjuntura" de novembro.
O PIB (todos os bens e serviços produzidos pelo país em um ano) é composto pelos setores agropecuário, industrial e de serviços.
Segundo o Ipea, o PIB crescerá 3,0% no primeiro trimestre de 96, contra 10,1% no mesmo período de 95. Assim, o crescimento teria queda de 70,3%.
Se a previsão se confirmar, o crescimento do PIB estará em queda pelo quarto trimestre consecutivo -foi de 7,7% no segundo e de 5,3% no terceiro deste ano. Para o trimestre outubro/dezembro o Ipea prevê aumento de 4,5%.
Entre os serviços (crescimento geral de 4,9%), o melhor desempenho deverá ocorrer no setor comercial, com mais 10,0%. O setor de transportes deverá crescer 9,6%.
O produto agropecuário deverá ter o pior desempenho entre os três setores, com apenas 0,9% de crescimento. A produção industrial deverá crescer 1,5% entre janeiro e março de 96, prevê o Ipea.

Texto Anterior: Indústria dos EUA investe mais no Brasil
Próximo Texto: BC intervém na taxa de juro e no câmbio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.