São Paulo, sábado, 2 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlético-MG 'mergulha' para descansar

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A piscina tem sido nos últimos dias o recurso que a comissão técnica do Atlético-MG tem utilizado para descansar os jogadores.
A maratona de jogos e viagens do clube mineiro, que vive momentos de decisão em duas competições simultâneas -a Copa Conmebol e o Brasileiro-, tem desgastado os jogadores.
Para se recuperar, o técnico Procópio Cardoso teve de praticamente abandonar os treinos puxados e, no intervalo entre as viagens, recorre à piscina para que os jogadores relaxem por meio de hidroginástica.
Ontem, o time chegou no final da manhã da Colômbia e, no fim da tarde, foi para uma academia relaxar na piscina.
"Sinceramente, eu não me lembro da última vez que nós fizemos um treino tático. O desgaste é grande e o descanso é mais que necessário", afirma o lateral Paulo Roberto.
Nos últimos 20 dias, o clube mineiro fez 8 jogos (ganhou 6 e perdeu 2), mas o que os jogadores mais têm sentido são as viagens.
Na última delas, para enfrentar o América de Cali pela semifinal da Conmebol, o time mineiro demorou quase 38 horas para chegar a Cali, na Colômbia. No retorno, foram mais 25 horas de viagem.
Apesar do desgaste, os jogadores tentam se manter otimistas diante da possibilidade de o time chegar também à semifinal do Brasileiro, mesmo estando em desvantagem em relação ao Santos, o concorrente direto.
A vitória do Santos sobre o Botafogo reduziu um pouco o ânimo de alguns jogadores. "Deu uma tristeza imensa. A gente não esperava a vitória do Santos", disse o atacante Renaldo.
Os jogadores reclamaram do fato de a partida do Santos contra o Guarani, amanhã, ter sido transferida de Campinas para São Paulo.
"Está difícil, ainda mais que passaram o jogo do Santos para o Pacaembu. Vamos procurar vencer o Vitória e torcer muito para o Guarani. A esperança é a última que morre", disse o zagueiro Ronaldo.
Para o jogador, não deve haver nenhuma alteração na tabela quando está em disputa a classificação. Sobre o fato de a partida do Atlético contra o Vitória ter sido transferida de Salvador para Brasília, os jogadores consideram que o time mineiro também pode se beneficiar por não ter que enfrentar a torcida adversária.

LEIA MAIS sobre o Campeonato Brasileiro às págs. 2 e 3

Texto Anterior: Time acredita em 'mala preta'
Próximo Texto: A novidade veio dar na praia de Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.