São Paulo, sábado, 2 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Chico Buarque lança seu segundo romance

"Benjamim" chega às livrarias no próximo dia 8

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de muito mistério, chega às livrarias na próxima sexta-feira o novo livro de Chico Buarque de Holanda, "Benjamim".
É o segundo romance do autor, que em 1991 publicou "Estorvo", até agora o maior sucesso de vendas da editora Companhia das Letras -200 mil exemplares.
A editora nutre grandes esperanças em "Benjamim", cuja tiragem inicial é de 80 mil exemplares.
Chico levou pouco mais de um ano para escrever "Benjamim", no ritmo de um capítulo (são sete) a cada dois meses. Antes que ele entregasse o último deles, a editora já havia providenciado a capa, feita por Bob Wolfenson, usando como modelo André Schwarcz, pai do editor Luiz Schwarcz.
Chico Buarque, de passagem por São Paulo para filmar sua participação em "Ed Mort", de Alain Fresnot, falou com exclusividade à Folha sobre seu livro, que narra em flashback a história de um modelo aposentado que é fuzilado na primeira cena.

LEIA MAIS
sobre o livro de Chico Buarque à pág. 5-11

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.