São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz antifumo começa segunda

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo vai começar a multar quem estiver fumando em supermercados a partir da próxima segunda-feira.
Baseados em uma lei de 1976, que proíbe o fumo nos supermercados, os fiscais vão multar os fumantes em 10 UFMs (Unidades Fiscais do Município), o equivalente a R$ 387,40 em dezembro. Os estabelecimentos também serão multados.
Os supermercados se dizem tranquilos com a medida. Para Omar Assaf, vice-presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), já existe uma cultura de não se fumar em supermercados e não deve haver problemas com clientes.
A direção do Carrefour informou que sempre proibiu o fumo em suas lojas. Segundo o Carrefour, funcionários pedem que os clientes apaguem os cigarros antes de entrar nas lojas.
A prefeitura já proibiu o fumo nos restaurantes. Antes do decreto municipal, contestado por alguns advogados, havia divisão de espaço para fumantes e não-fumantes.

Texto Anterior: Shopping centers estarão abertos hoje
Próximo Texto: Exame anual evita cegueira causada por glaucoma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.