São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo joga contra Flu por vantagem

DA SUCURSAL DO RIO

O Botafogo quer vencer hoje o Fluminense e obter a vantagem de jogar por dois empates na fase semifinal do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes cariocas, já classificadas para as semifinais, se enfrentam a partir das 19h no estádio Engenheiro Araripe, em Vitória (ES).
O Botafogo acumula 44 pontos na competição, um a mais do que o Santos, que tenta hoje um lugar nas semifinais.
Se vencer o Fluminense, o Botafogo assegura, independentemente do resultado de Santos x Guarani, o primeiro lugar em pontos entre os quatro semifinalistas.
Nas semifinais e nas finais, o primeiro critério de desempate em caso de igualdade em pontos ganhos é o saldo de gols nos dois jogos. Se a igualdade se mantiver, é favorecido o clube com mais pontos em todo o campeonato.
Por isso, é importante para o Botafogo vencer o Fluminense. Se empatar duas vezes nas semifinais, se classificará.
Em caso de empate nas finais, contam-se os pontos da primeira fase e das semifinais para apontar o vencedor.
O Fluminense tenta vencer hoje para evitar o que considera o confronto mais difícil nas semifinais: enfrentar o rival carioca.
No Campeonato Estadual, o Botafogo jogou duas vezes com o Fluminense: venceu uma e empatou outra.
O atacante Renato Gaúcho (Fluminense) promete vingança contra o Botafogo, "seja na semifinal ou na final".
"Vamos ser campeões em cima deles e vou fazer um churrasco para provar que isso não atrapalha."
Renato foi expulso do Botafogo depois do primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro de 92, contra o Flamengo.
O Botafogo perdeu por 3 a 0 e no dia seguinte Renato recebeu seu amigo flamenguista Gaúcho para um churrasco. O gesto foi considerado uma afronta ao clube e a diretoria afastou Renato.
Renato não jogará hoje porque foi expulso no último jogo, contra o Corinthians. Com dois amarelos, o zagueiro Sorlei fica fora para evitar um cartão que provocaria sua suspensão por uma partida.
O Botafogo joga sem seis titulares: Wilson Goiano, Jamir, Sérgio Manoel (suspensos), Túlio, Wilson Gottardo e André Silva (contundidos). O meia defensivo Leandro pode ficar fora a fim de descansar para as semifinais.
O médico Joaquim da Matta disse que a lesão na parte posterior da coxa esquerda do atacante Túlio provavelmente não o impedirá de disputar na quinta-feira o primeiro jogo das semifinais.

NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo, às 19h

Texto Anterior: Milan faz contra Lazio jogo 2.000 no Italiano; XV e Volta Redonda iniciam final da Série C; Mifflin é absolvido da acusação de tráfico; Brasil pode ter 80 jogadores na J-League
Próximo Texto: Seara e Lacta fazem jogo final no basquete; Rússia e EUA fazem a última rodada da Davis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.