São Paulo, segunda-feira, 4 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shoppings lotam, mas venda é baixa

DA REPORTAGEM LOCAL

Os shoppings de São Paulo estiveram lotados ontem, primeiro domingo de dezembro em que as lojas funcionaram. Mas, segundo os comerciantes, os consumidores ainda estão preferindo pesquisar preços a comprar.
"No ano passado, as pessoas não estavam acostumadas à nova moeda, não tinham noção de o quanto tinham no bolso", disse Sandra Lima, 26, vendedora da loja de presentes Laço Azul, do West Plaza, na Água Branca (zona oeste).
A prefeitura autorizou a abertura do comércio aos domingos e até a meia-noite, durante todo o mês de dezembro. No dia 24, as lojas funcionam até as 18h.
"Não está como em um sábado, mas nossa meta para o primeiro domingo a gente cumpriu", disse Lourival Amorim Braga Júnior, 25, gerente da Forum.
Para ele, nesse primeiro domingo, grande parte dos consumidores ainda não estavam informados sobre a abertura das lojas. Ele aposta que, até o final do mês, o volume de vendas vai aumentar.
"No dia 20 vai ser devastador", diz Eduardo Tadeu Correa, da NT Surf Board, referindo-se ao prazo para o recebimento da segunda parcela do 13º salário.
O volume de vendas melhorou no final da tarde. A loja Comercial 6 de Ouro, especializada em CDs, registrou movimento mais intenso a partir das 15h.
"Dependendo das vendas, podemos estender o horário de funcionamento, previsto para terminar às 20h, para as 21h", disse José Benedito da Silva, 20, subgerente.
Uma das explicações, segundo ele, foi que as pessoas preferiram aproveitar o dia ensolarado. O mesmo fator prejudicou as vendas no shopping Iguatemi, em Pinheiros (zona oeste). A maioria das lojas fechou às 18h, duas horas mais cedo que o West Plaza.
É o caso da Bunny's. "Venderíamos mais se ficássemos mais tempo abertos", afirmou Cláudio França, 25, gerente.
As poucas lojas do Iguatemi que ficaram abertas até as 20h foram beneficiadas. "É uma boa vantagem", disse Alvaro Luiz Nogueira, 38, da camisaria Prevision. No shopping Center Norte (zona norte), o movimento também foi intenso durante a tarde.

LEIA MAIS
sobre o comércio no domingo na pág. 2-5.

Texto Anterior: Empresário é solto após família pagar R$ 130 mil
Próximo Texto: Banco nega conhecer edital de licitação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.