São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Mudando de assunto; No papel; O tempo urge; Ligeirinho; Travessura; Novo IR; Rio exportação; Isonomia; Uma por uma; Ruth no Congresso

Mudando de assunto
Ontem, durante a reunião do Comunidade Solidária, o governo expôs pela primeira vez as linhas gerais do programa social que pretende implantar em 96. A idéia é coordenar e dar maior visibilidade às ações dos diversos ministérios.

No papel
A exposição do programa social de FHC foi feita por Vilmar Faria, seu assessor especial. O projeto foi batizado de "Estratégia Geral de Desenvolvimento Social". Será a tentativa do governo de rebater as críticas à sua atuação no setor.

O tempo urge
Como a Comissão de Justiça até agora não se pronunciou sobre o Fundo de Estabilização, o presidente José Sarney acha difícil conseguir aprová-lo em dois turnos ainda neste ano. Só em janeiro.

Ligeirinho
Presidente da Câmara, Luís Eduardo (PFL) não se contenta em votar apenas o primeiro turno da reforma previdenciária neste ano. Diz que, se a comissão especial não atrasar, quer concluir o processo até o fim do mês.

Travessura
Brincadeira de Sarney, indagado se estava aconselhando Gilberto Miranda sobre o caso Sivam: "O Gilberto é um garoto travesso, que não aceita conselhos. Não se dá conselho a garotos travessos, no máximo umas palmadas."

Novo IR
Kandir (PSDB-SP) apresenta hoje, em plenário, o relatório com o projeto de mudança do IR das pessoas físicas. São mais de 15 alterações no texto, que deve começar a ser votado amanhã.

Rio exportação
A Prefeitura do Rio já recebeu sinal verde do BC e de Malan para ofertar US$ 100 milhões em bônus de longo prazo no exterior a partir de março. Se der certo, o governo vai incentivar outros Estados e municípios a fazer igual.

Isonomia
Presidente do BNDES, Mendonça de Barros reúne-se no dia 11 com a Fiesp. Vão discutir a reivindicação dos empresários de que a reestruturação industrial receba atenção semelhante à que está sendo dada aos bancos.

Uma por uma
Presidente dos metalúrgicos de São Paulo, Paulinho diz que até amanhã haverá acordo salarial para toda a categoria. Segundo ele, a estratégia de greves por empresa já levou 63% dos empregados a conseguirem reajustes.

Ruth no Congresso
Amanhã, no Congresso, Ruth Cardoso lança o Universidade Solidária. Serão divulgados os nomes das cem cidades do Nordeste e vale do Jequitinhonha que receberão os universitários que farão o papel de agentes de saúde.

Próximo Texto: Torcida organizada; Sucessão paulistana; De pai para filho; Sempre cabem mais dois; De canela; Turista acidental; Declinou; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.