São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Testemunha diz que Edmundo causou acidente

CLÁUDIA MATTOS

CLÁUDIA MATTOS; RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO*

Roberta Campos, 19, que estava no jipe Cherokee do atacante Edmundo, do Flamengo, quando este bateu seu carro em um Fiat Uno, causando a morte de três pessoas, disse à Folha que a culpa pelo acidente foi do jogador.
Chorando, Roberta contou que, na madrugada de sábado, Edmundo saiu em alta velocidade da boate Sweet Home, perdeu o controle do carro em uma curva e bateu.
"Ele estava em alta velocidade na pista da esquerda. Quando entrou na curva, acho que ele perdeu o controle. Paramos na pista da direita, por onde vinha o Uno."
Roberta contou que, segundos antes da batida, colocou cinto de segurança e pediu que Edmundo fizesse o mesmo. "Ele disse: 'É ruim a gente bater, hein'."
Além de Roberta, três outras pessoas, entre elas Joana Martins, 16, que morreu, estavam no jipe.
Dois dos três ocupantes do Uno também morreram: Carlos Frederico Pontes, 23, que dirigia, e sua namorada, Alexandra Perrota, 20.
A versão de Roberta para o acidente difere da de Edmundo. Segundo o jogador, que prestou depoimento ontem, ele estava a cerca de 70km/h e foi fechado pelo Uno. Edmundo foi submetido a exame de corpo de delito no 14º Distrito Policial do Rio.
Roberta convocou uma entrevista na qual contou a mesma versão apresentada por Edmundo. Depois, à Folha, mudou sua versão.
"Estava com medo. Não queria prejudicar Edmundo. Tinha muita gente lá que sabe a verdade. O Edmundo sabe a verdade", afirmou.
Roberta diz que Edmundo havia bebido um copo de chope e que nem chegou a terminá-lo.

*Colaborou RONI LIMA, da Sucursal do Rio

Texto Anterior: Fazenda é invadida pela segunda vez em SP
Próximo Texto: Massacres de Vigário Geral e do Carandiru são analisados por OEA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.