São Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curitiba tenta intimidar quem cruza sinal fechado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Quinze dos principais cruzamentos de Curitiba (PR) receberam placas de advertência para os motoristas que costumam avançar sinal vermelho.
As placas foram instaladas há uma semana e trazem a inscrição "Avançar Sinal - Multa 80 Ufir", que corresponde a R$ 64. O objetivo é reduzir o número de infrações e de acidentes.
O comandante do Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito), coronel Luiz Eduardo Hunzicker, disse ontem que 65% dos 370 acidentes com vítimas registrados mensalmente nesses cruzamentos têm como causa o avanço de sinal e o excesso de velocidade.
Curitiba tem uma frota de 540 mil carros. Os cruzamentos escolhidos foram os de maior fluxo de veículos e de avanços de sinal.
Segundo Hunzicker, a finalidade é fazer com que o motorista respeite o sinal fechado mesmo em cruzamentos sem a presença de guardas de trânsito.
Hunzicker disse que os primeiros levantamentos serão realizados em 20 dias por policiais de trânsito sem uniforme, que vão anotar as eventuais infrações. "A primeira etapa é educar o motorista", disse.

Texto Anterior: Falha técnica atrasa divulgação de gabarito
Próximo Texto: Polícia capixaba filma áreas de criminalidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.