São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mecânico fará novo exame para medicina

LUCIANA CAMARGO
DA FOLHA SUDESTE

Todos os alunos que perderam a primeira fase do vestibular da Unicamp poderão participar da nova prova que a universidade vai realizar em janeiro de 96.
O estudante Thiago Frutoso Leite, 19, de Campinas, será um dos beneficiados.
Ele chegou atrasado no dia do exame e não pôde entrar. A universidade registrou este ano 2,35% de abstenção.
Com a nova oportunidade, Leite, que está disputando uma vaga para o curso de medicina, já avisou que vai montar acampamento para não perder a prova. A seguir, trechos da entrevista com Leite.
Folha - Porque você perdeu o horário da prova?
Thiago Frutoso Leite - Eu estava com uns amigos que me disseram que o portão fechava às 13h45 para os estudantes de outras cidades e às 14h para o pessoal de Campinas. Acreditei e acabei chegando depois do horário.
Folha - Você vai aproveitar a oportunidade para fazer o exame novamente?
Leite - Claro que vou e desta vez não chegarei atrasado. Vou montar acampamento lá no ciclo básico. Se for preciso vou armar até uma barraca. Não vou perder uma segunda chance como esta.
Quando eu soube que as provas seriam canceladas fui me informar na universidade para saber se eu poderia prestar o exame, pois eu arranquei o número da minha inscrição que estava na carteira de identidade.
O pessoal da Unicamp me disse que não tinha nenhum problema e eu já estou com o meu número novamente.
Folha - Você estudou muito para prestar vestibular, fez cursinho?
Leite - Não, estou terminando o colegial na Escola Estadual Barão Geraldo de Rezende e trabalho em uma oficina mecânica. Se eu não passar este ano vou fazer cursinho no ano que vem.

Texto Anterior: Unicamp vai fazer a correção de prova anulada
Próximo Texto: Unesp 96 começa hoje com provas de aptidão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.