São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começam a circular em São Paulo quinze ônibus com sistema de som

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Começaram a circular ontem em São Paulo, em caráter experimental, 15 ônibus urbanos equipados com sistema de som.
Os ônibus receberam o sistema de som "Áudio Bus", que transmite música, publicidade e informações de utilidade pública, gravadas em fitas cassete.
O sistema, elaborado pela Áudio Trans, foi desenvolvido de acordo com uma pesquisa do perfil e da preferência musical dos usuários de ônibus da capital.
Segundo a pesquisa, realizada pela Medida Certa Pesquisa & Estratégia de Gestão, 81% dos passageiros disseram querer o sistema incondicionalmente e 93% afirmaram que o querem, caso a programação agrade (leia quadro).
Os primeiros ônibus sonorizados, da empresa Masterbus, começaram a circular na linha 314-C, que liga a Vila Júlio (zona leste) à praça Almeida Júnior, na Liberdade (centro).
Segundo o diretor da Áudio Trans, José Vicente Marino, em março de 1996, mil ônibus, de várias empresas, deverão estar operando com o novo equipamento e, até o final do próximo ano, cerca de 3.000 estarão sonorizados.
Marino disse os investimentos são de cerca de R$ 3 milhões, para instalar o sistema de som nos 3.000 ônibus, até o final de 96.
O diretor da Masterbus, José Ricardo Daibert, disse que no início do ano deverá instalar em parte de seus ônibus caixas de correio.
Marino afirmou que o sistema de som funcionará 18 horas por dia e, em cada fita, de uma hora de duração, 47 minutos serão dedicados à música.
As fitas terão 13 minutos de publicidade.

Texto Anterior: Movimento faz visto para os EUA sair em 96
Próximo Texto: Lojas preparam cestas de Natal sob medida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.