São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro tenta livrar Belletti de suspensão

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A diretoria do Cruzeiro tenta, hoje, dar condição de jogo ao meia Belletti nas duas semifinais contra o Botafogo pelo Brasileiro.
O jogador, convocado ontem para a seleção para o amistoso contra a Colômbia, no dia 20, foi expulso contra o Goiás por ter agredido adversário e será julgado, no Rio, pelo tribunal da CBF.
O advogado do clube mineiro, Ari da Frota Cruz, vai tentar retirar da pauta o julgamento de Belletti, que pode pegar até três jogos de suspensão.
O julgamento deveria ter acontecido na semana passada, mas foi adiado em função de protesto pela paz no Rio. O clube mineiro alega que foi prejudicado com o adiamento, pois o atleta já poderia ter cumprido uma eventual punição.
Belletti é o mais eficiente marcador do time cruzeirense, mas é também o mais violento.
Neste Brasileiro, o meia defensivo foi expulso duas vezes e recebeu nove cartões amarelos.
O técnico Jair Pereira vai aguardar até quinta-feira para saber se terá ou não Belletti.
Enquanto isso, Pereira se preocupa com a preparação do time nos treinos. Ontem, tirou Belletti e escalou Luiz Fernando Flores no seu lugar. Outra opção, em caso de suspensão, é Ricardinho.

Texto Anterior: Joel Santana pede volta de 'ursinho-talismã'
Próximo Texto: Iranildo vira novo titular do Botafogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.