São Paulo, quarta-feira, 6 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão atinge sala do Parlamento russo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma explosão atingiu ontem o gabinete do deputado ultranacionalista Nikolai Lisenko no Parlamento russo, sem deixar feridos.
A explosão, cuja causa não foi identificada, destruiu a porta e a janela do escritório, além de causar um pequeno incêndio. Ela ocorreu 12 dias antes das eleições parlamentares russas.
Lisenko, que saiu do gabinete antes da explosão, disse que houve um atentado praticado pela "máfia caucasiana" (referindo-se a tchetchenos) ou por um lobby turco.
O deputado é um dos defensores da ação militar russa na república separatista da Tchetchênia.
Em Vladikavkaz, próximo à república, três crianças foram mortas e três ficaram feridas depois que um homem as tomou como reféns num jardim de infância.
O homem foi identificado como Iuri Kardanov, 30, e explodiu duas granadas depois de tomar 16 crianças. Kardanov detonou as granadas quando viu os policiais tentarem entrar no prédio. Ele ficou gravemente ferido.

Texto Anterior: Coréia do Sul indicia o ex-presidente Roh
Próximo Texto: Argentina detém mais um por ataque a Amia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.