São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com voto de ministro, MST ganha prêmio por programa educacional

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

O programa educacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), feito nos assentamentos de reforma agrária, ganhou o Prêmio Itaú-Unicef Educação e Participação.
O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, foi um dos jurados do concurso anual de incentivo a entidades não-governamentais.
O 2º lugar obtido pelo programa "Por Uma Escola Pública de Qualidade nas Áreas de Assentamento" deu ao MST R$ 50 mil -que serão reaplicados no projeto.
O 1º lugar (R$ 100 mil de prêmio) ficou com o programa "Ser Criança", do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, de Belo Horizonte, que atende 480 crianças em Curvelo e São Francisco, no "polígono da seca".
O projeto do MST atinge 35 mil crianças (com incentivos à frequência escolar) e 1.400 professores em 17 Estados (com cursos de capacitação pedagógica e técnica em cooperativas).

Texto Anterior: FHC elogia atuação de Ruth
Próximo Texto: Câmara vai investigar câmbio em embaixadas; PC requere liberdade condicional ao STF; Rins de Figueiredo apresentam melhora; General vai para reserva, mas continua no Emfa; Medici repudiaria lei dos desaparecidos, diz filho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.