São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interunion quer comprar grupo GNPP

DA SUCURSAL DO RIO

O Banco Interunion, do empresário Artur Falk, está interessado na compra do grupo GNPP (Grupo Nacional de Previdência Privada), dono de um dos três bancos liquidados anteontem.
Na terça-feira, Falk enviou carta ao Banco Central pedindo um levantamento dos bens do grupo. Segundo a Folha apurou, as negociações já vinham acontecendo antes da intervenção do BC.
Além do banco e de uma distribuidora de valores mobiliários, também liquidada pelo BC, o grupo GNPP possui várias outras empresas, incluindo uma seguradora, uma empresa de previdência privada e uma imobiliária.
Gros
O advogado Sérgio Mazzillo, representante de dois do três sócios do Banco BFC, disse ontem à Folha que o Banco Central está tentando proteger seu ex-presidente Francisco Gros, também sócio.
O BFC foi liquidado extrajudicialmente anteontem pelo BC junto com os bancos GNPP e Investcorp. Segundo Mazzillo, o BC está errado na interpretação das leis se pensa que Gros, por estar afastado da gestão do banco, não tem responsabilidade sobre ele.
Gros participa do controle do BFC através da empresa Marfran, que, segundo o advogado, detém 33% do capital da holding Sapucaia, dona de 100% do banco.
A Folha tentou falar com Francisco Gros ou sua assessoria de imprensa. Em sua casa, a informação era de que Gros não estava. Até as 18h30 a assessoria não havia retornado a ligação do jornal.

Texto Anterior: Incorporação eleva salário do Nacional
Próximo Texto: Indústria de vidro investirá US$ 1,37 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.