São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricos e famosos frequentam Punta

CARLOS MAGNO DE NARDI
DO ENVIADO ESPECIAL

Com a chegada do verão, prevista para 15 de dezembro, Punta del Este se prepara para receber uma invasão de turistas de todos os lugares do mundo, principalmente argentinos, franceses, norte-americanos e brasileiros.
A estimativa oficial é que perto de 300 mil pessoas passarão pelo principal balneário do país nos três meses de verão, mas o número pode ser ainda maior.
Mesmo no verão, à noite a temperatura costumam cair. Leve um casaco para as noites mais frias.
Como o nome indica, Punta del Este é o extremo oriente do Uruguai. É banhada, ao norte, pelo rio da Prata, e, ao leste, pelo oceano Atlântico.
Essa geografia marca a principal característica da cidade, cercada por duas praias diferentes, separadas por poucos quarteirões, o centro comercial de Punta del Este.
Uma das praias, a Mansa, é banhada pelo rio. O oceano Atlântico agita a praia Brava.
As casas de Punta são uma atração à parte. Percorra os bairros mais chiques, distantes da orla marítima. São verdadeiras casas de campo, sem muros, encravadas em bairros com vasta vegetação.
As praias, não tão bonitas como as do litoral brasileiro, são majestosas e estendem-se a perder de vista, acompanhando a curva final do continente.
A 130 quilômetros de Montevidéu pela rodovia panorâmica Interbalneária, Punta recebe entre os turistas visitantes ilustres.
Já passaram pela cidade Sting, Billy Idol, Tony Curtis, Adam West (protagonista da antiga série "Batman para a TV), Pelé e Gina Lollobrigida. O poeta Vinícius de Moraes virou até nome de bar na cidade depois de várias visitas.
(CMN)

Texto Anterior: Lazer e terapias levam turistas à "Cidade Sol"
Próximo Texto: Montevidéu é fruto da cultura imigrante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.