São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem choro...; ...nem vela; Suprapartidária; Ninhos agitados; Provisório e permanente; Inchando; Sucata

Sem choro...
O STF criou jurisprudência importante ontem. Os ministros decidiram que, sempre que for detectada a mera intenção protelatória de um recurso contra algo já julgado, o Supremo mandará cumprir imediatamente sua sentença.

...nem vela
O caso que criou jurisprudência ontem no STF foi um embargo declaratório de um vereador de Araçatuba (SP). O tribunal mandou cumprir a decisão da Justiça Eleitoral de cassar seu mandato.

Suprapartidária
O PMDB não quer deixar o PPB sozinho na corrida para ter Luíza Brunet como candidata a prefeita em Búzios. Ontem, na Câmara, ela esteve nos gabinetes de Germano Rigotto (PMDB) e Francisco Dornelles (PPB).

Ninhos agitados
Não é só em São Paulo que haverá disputa no domingo pela presidência regional do PSDB. Os tucanos gaúchos vão escolher entre o ex-vice-governador João Gilberto e a deputada Yeda Crusius, que tem o apoio de caciques nacionais.

Provisório e permanente
O PFL nacional suspendeu a convenção paulista do partido, marcada para o dia 16. O motivo é que os grupos de Cabrera e Afif não conseguiram chegar a um acordo sobre os cargos no Estado. A comissão provisória continua.

Inchando
O PMDB encontrou a fórmula para acomodar os grupos que disputam o poder no partido: criou mais quatro vagas de vogal na direção nacional. A esperança dos dirigentes é que, com isso, acabe a briga que vem se arrastando.

Sucata
Entre os 22 pedidos de crédito suplementar ao Orçamento votados ontem no Congresso, há uma boa notícia para o governo do Rio: foram aprovados R$ 15 milhões para aparelhar a polícia no Estado, via Ministério da Justiça.

TIROTEIO
De Luiz Gushiken (PT-SP), sobre a pasta rosa encontrada pelo BC no Banco Econômico com uma relação de contribuições financeiras para políticos na eleição de 90:
- A pasta rosa está deixando o governo vermelho de vergonha.

Texto Anterior: Tiro no pé; Auto-oposição; Diversionista; Na brincadeira; Faz-de-conta; Fazendo figa; Sem caixa; Enrolando; Última palavra; De bem
Próximo Texto: Aleluia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.