São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STF derruba prazo de renúncia para prefeito; Covas dá Secretaria de Esportes para o PTB; Ativistas pedem comissão de direitos humanos; Fazendeiros vão à Justiça contra Estado; Militares debatem com petistas reforma agrária; Figueiredo deve deixar CTI de clínica amanhã

STF derruba prazo de renúncia para prefeito
O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu temporariamente regra da nova Lei Eleitoral que previa que a renúncia de prefeitos e vices teria de ocorrer até 3 de outubro para que eles pudessem concorrem às eleições em outras cidades em 96. Agora, eles tem até 15 de dezembro para deixar o cargo.

Covas dá Secretaria de Esportes para o PTB
Marcelo Gonçalves (PTB) assumiu ontem a Secretaria de Esportes de São Paulo. A indicação do governador Mário Covas (PSDB) saiu em troca de apoio na Assembléia. A pasta ficou sem titular desde janeiro, quando Sérgio Barbour caiu após a Folha revelar que ele havia sido funcionário fantasma.

Ativistas pedem comissão de direitos humanos
Representantes de movimentos populares, políticos e intelectuais participam hoje de atividades na Assembléia de São Paulo para cobrar a criação da Comissão Estadual dos Direitos Humanos. O projeto que cria a comissão, do deputado estadual Renato Simões (PT), deve ser votado na semana que vem.

Fazendeiros vão à Justiça contra Estado
O Sindicato Rural de Presidente Prudente (558 km de São Paulo) decidiu ontem entrar na Justiça contra o governo do Estado para impedir a tutela de 30% das terras de cinco fazendas em Mirante do Paranapanema (640 km de São Paulo). A tutela permite a desapropriação das terras.

Militares debatem com petistas reforma agrária
O ministro do Exército, Zenildo Lucena, e deputados do PT discutiram ontem a reforma agrária. O ministro levou aos petistas a relação das terras do Exército que poderão ser usadas para assentamentos. Os petistas consideraram que o encontro foi "positivo".

Figueiredo deve deixar CTI de clínica amanhã
O ex-presidente da República João Baptista Figueiredo, 77, deverá deixar amanhã o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da clínica São Vicente, no Rio. Ele deve passar para a UI (Unidade Intermediária).

Texto Anterior: Motta quer ver ministros como 'cabos eleitorais'
Próximo Texto: Estados Unidos liberam saques em Cuba para diplomatas brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.