São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jáder assume relatoria do FEF e cobra explicações do governo

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PMDB no Senado, Jáder Barbalho (PA), assumiu ontem a relatoria da proposta do governo de prorrogação do FSE (Fundo Social de Emergência), rebatizado de FEF (Fundo Estabilização Fiscal), e já cobrou explicações do ministro do Planejamento, José Serra, sobre a aplicação dos recursos.
"Preciso saber onde foi efetivamente empregado o FSE nestes dois anos. Quero todas as informações detalhadas, rubrica por rubrica, da aplicação dos recursos obtidos com o FSE. Meu parecer vai depender disto", disse Barbalho.
A estréia de Barbalho como relator do FEF desanimou o líder do governo no Senado, Elcio Álvares (PFL-ES).
Ele não acredita mais que a prorrogação seja aprovada ainda este ano, para vigorar a partir de janeiro de 96. A vigência do FSE termina este mês.
"O relator tem direito de requerer qualquer informação. Mas espero que ele compreenda que essa é uma matéria fundamental para o governo", disse Álvares.
Barbalho encaminhou a Serra requerimento pedindo o demonstrativo da execução orçamentária e financeira do FSE nos exercícios de 1994 e 95, por função, subprograma e natureza da despesa, em valores absolutos e participação percentual no total do fundo.

Texto Anterior: Lições perdidas
Próximo Texto: Procuradores se rebelam e pedem inquéritos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.