São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto veta importados à venda em feiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia), Julio Bueno, afirmou ontem que um exame técnico reprovou a utilização de brinquedos importados que estão sendo vendidos por marreteiros e feirantes em São Paulo.
Segundo ele, os testes de laboratório identificaram a presença de metais pesados em alguns brinquedos. Os metais, como cádmio, bário e chumbo, podem causar doenças e até retardamento mental.
Além dos produtos químicos, os brinquedos apresentavam outras irregularidades.
Eles não tinham informações em português no rótulo e avisos sobre a existência de partes e peças pequenas que podem sufocar uma criança.
Segundo Bueno, será desencadeada uma campanha de fiscalização contra os brinquedos importados irregulares. O Inmetro é um órgão do governo federal.
Segundo o presidente da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), Synésio Batista da Costa, todo brinquedo importado deve apresentar o selo de qualidade do Inmetro.

Texto Anterior: Telesp inicia comercialização de nova linhas
Próximo Texto: Assassinato de jovens é denunciado à OEA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.