São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades fazem ato na Paulista hoje à tarde

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Apeoesp (sindicato de professores da rede estadual) a Ubes e a Upes (União Brasileira e Paulista de Estudantes Secundaristas) e várias entidades de pais realizam ato conjunto contra a reforma no ensino hoje, a partir das 14h.
A manifestação começa no vão livre do Masp, na avenida Paulista, e continua com uma passeata pela Consolação até a praça da República, onde fica a Secretaria da Educação (sempre na região central de São Paulo).
O trânsito nessas avenidas estará complicado até o início da noite. A oposição à reforma ganhou ontem apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), órgão ligado ao governo do Estado, com representação da sociedade civil.
O Condeca quer a suspensão da reforma e a abertura de um processo de discussão.
A Procuradoria Geral de Justiça orientou os promotores a ouvir tanto os delegados de ensino, que devem explicar a necessidade da reorganização em cada local, como as comunidades escolares em casos que cheguem à Justiça.
Ontem houve também manifestação de pais na 8ª Delegacia de Ensino -zona leste de São Paulo- e na 17ª -zona sul.
Em todas as manifestações, a principal reclamação é a imposição da reforma e a falta de discussão com as comunidades escolares.
(FR)

Texto Anterior: 'Caso foi examinado com o máximo cuidado'
Próximo Texto: Acampamentos de férias incrementam atrações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.