São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeronautas têm reunião dia 12

DA SUCURSAL DO RIO

A deflagração da greve nacional dos aeronautas (pilotos, comissários e mecânicos de vôo), marcada para o próximo dia 22, vai depender de uma reunião com representantes do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) no próximo dia 12, que acontecerá no Rio de Janeiro.
O SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) espera a contra-proposta dos patrões.
A categoria reivindica 22% de reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), produtividade de 10%, aumento real de 8% e diárias de refeição de R$ 25,00, a partir de 1º de dezembro.
Estratégia
Caso a paralisação seja mesmo deflagrada, segundo a assessoria de imprensa do SNA, os aeronautas estão sendo orientados para que a greve não seja julgada abusiva.
Para que isso ocorra, deverá ser cumprida uma escala mínima, que garantiria os vôos mais emergenciais.
Com a greve, cerca de 200 vôos diários -entre chegadas e saídas- serão cancelados no AIRJ (Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro).
A categoria dos aeronautas é formada por aproximadamente 14 mil pessoas, sendo aproximadamente 3 mil pilotos, em todo o país.

Texto Anterior: SP tem 50 mil cartas acumuladas, diz empresa
Próximo Texto: Colunista paga a língua em corrida de kart
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.