São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado diz que Catani foi 'intruso'

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-árbitro Wilson Roberto Catani esteve na festa de comemoração da ascensão do Botafogo de Ribeirão Preto, mas ele foi como "intruso".
Essa é a versão de José Izar, advogado de Catani, que é o principal envolvido no caso da "fita do suborno".
Em fita gravada, Catani revelou a existência de um suposto esquema de corrupção de árbitros para a "compra" de resultados em partidas. O Botafogo teria sido beneficiado por essa fraude.
Posteriormente, Catani negou a existência desse esquema e disse que tudo não passou de uma brincadeira sua. Ele negou também conhecer o presidente do Botafogo, Laerte Alves.
Disse ainda que não esteve na festa que celebrou a passagem do Botafogo da Série A-2 para a A-1.
Mas fotos feitas pela Folha na festa, realizada em 27 de agosto, mostram Catani junto a diretores do clube, incluindo o presidente.
"Ele tem muitos amigos em Ribeirão Preto e foi a muitas festas naquela cidade. Mas não é obrigado a conhecer o dono da festa", disse Izar. "Eu mesmo já estive em festas das quais não conhecia o dono".
O advogado, que também trabalha para o Corinthians, argumenta que a foto não prova que Catani é ligado àquelas pessoas.
"Ele parece isolado na foto, está meio de lado. É um estranho no meio daquele pessoal. Ele só quis aparecer. Na verdade, foi um intruso, na foto e na festa", afirmou. "Ele não está agarrando ninguém na foto".
Além da foto, Izar diz não temer uma possível quebra do sigilo telefônico de Catani.
"Pode-se descobrir que ele falou com o Laerte Alves. E daí que eles se falaram? Isso também não prova nada".
Segundo ele, sua única preocupação seria o cheque supostamente emitido por Laerte Alves para Catani, como pagamento pela "corrupção" de árbitros.
"Isso se o cheque existisse, mas eu sei que ele não existe", afirmou Izar.
A reportagem da Folha tentou conversar com Catani na tarde de ontem. "Não quero nada com vocês agora", respondeu o ex-árbitro.

Texto Anterior: Catani evita falar de viagem
Próximo Texto: Rodman retorna e Chicago Bulls derrota New York Knicks na NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.