São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAPAI NOEL TEM FILHO E VIVE NOS ESTADOS UNIDOS

MÔNICA RODRIGUES COSTA
EDITORA DA FOLHINHA

Papai Noel existe, pensam as crianças do filme "Meu Papai é Noel", da Walt Disney Pictures, que estréia hoje em vários cinemas brasileiros.
No filme, cheio de efeitos especiais, o pai do menino Charlie é convocado pelos elfos do pólo Norte para ser o novo Noel.
O antigo caiu de um telhado na noite de Natal. Por isso, os elfos -crianças com centenas e centenas de anos- precisaram escolher um novo chefe, o Scott.
Pai e filho voam no trenó para visitar o pólo Norte. Encantado com as oficinas de brinquedos, o menino conta tudo à mãe.
A mãe casou com um psicanalista depois que se separou do pai de Charlie. Eles não acreditam em sonhos, muito menos em elfos ou Papai Noel. A mãe proíbe o filho de ver o pai. Chama até a polícia, pensando que Scott enlouqueceu.
Muitos adultos e crianças não acreditam em Noel. Dizem que a história do velhinho que adivinha os presentes preferidos é lenda.
Mas Charlie acredita. Fica contente ao ver o pai engordar e ganhar barba e cabelos brancos.

Texto Anterior: DUENDE DO SATURN MORA NO RELÓGIO DE PAREDE
Próximo Texto: LIVROS CONTAM SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.