São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Fugitivo' reencontra a aventura

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

"O Fugitivo" (HBO, 18h) enfrentava um desafio puxado: evocar uma famosa série de TV e, ao mesmo tempo, fazer com que o espectador se esquecesse dela. As duas condições são complementares nesse tipo de operação.
Se o velho dr. Kimble, que precisa fugir para não ser pego pelo suposto assassinato da mulher, não for lembrado, não mantiver os traços do fugitivo original, entramos no terreno da traição.
Se não tiver originalidade bastante, ficará necessariamente aquém da série e tende a passar em branco.
A versão dirigida por Andrew Davis em 1993 conseguiu unir os dois itens. Acha o próprio tom sem perder de vista a história do personagem. Encontra em Harrison Ford um herói exemplar, pela contenção e pela modéstia com que se dedica ao papel.
E encontra em Tommy Lee Jones um perseguidor perfeito, pela obstinação de seu caráter, que se reflete no rosto, no corpo, nas ações. No mais, Davis faz alta aventura.
(IA)

Texto Anterior: Máica Jéssica desmaia de tão operada!
Próximo Texto: Ao vivo e em cores; Dinheiro; Momentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.