São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caetano canta na esquina de Sampa

ALESSANDRA BLANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Às 19h45 de hoje, Caetano Veloso vai subir em um palco montado na esquina da avenida Ipiranga com a São João e dar início a um show de duas horas.
O repertório ainda é desconhecido. Caetano faz questão de manter a surpresa. A única certeza é que a música Sampa vai fazer parte dele, ainda não se sabe se para abrir ou encerrar o show, criado para comemorar o aniversário de 50 anos de um banco.
O horário marcado para o início do show foi escolhido exatamente para comemorar a inauguração do banco, em 1945.
Há uma semana Caetano Veloso vem escolhendo as músicas e ensaiando.
A intenção é prestigiar compositores paulistanos, como Adoniram Barbosa, e também "homenagear" o público -que deve chegar a 80 mil pessoas- com músicas que tenham relação com a "mistura cultural" que é a cidade de São Paulo.
Caetano Veloso vai se apresentar com um grupo de cinco instrumentistas. Quem esperava uma pequena participação de alguém como Gilberto Gil ou Rita Lee não deve ter esperanças.
Segundo a produção do show, não há espaço para participações especiais e nem mesmo camarotes vips para atrair os famosos. Todo o público vai se concentrar na rua.
Para quem for assistir ao show, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda chegar após as 16h.
Até as 14h, a avenida Ipiranga não estará interditada e não haverá espaço para o público. A avenida São João foi interditada na noite de ontem, no trecho em frente ao bar Brahma, para a montagem do palco de 12 metros de altura e 25 metros de largura.
"É melhor que as pessoas cheguem por volta de 17h, inclusive para evitar riscos de insolação provocada por contato direto com o sol por muito tempo, cansaço e a bebida", disse o coordenador de engenharia de tráfego da CET, Ronaldo Souza Camargo.
Outra recomendação é deixar o carro em casa e usar ônibus ou metrô. Haverá um total de 916 ônibus, de 115 linhas diferentes, circulando pela região.
A estação República do metrô, onde passa a linha 3 vermelha (antiga Leste-Oeste), funcionará até a meia-noite.
"Assim que acabar o show, as pessoas devem procurar se movimentar devagar e à pé. Os carros devem aguardar a multidão sair das ruas. A avenida Ipiranga só será liberada quando todo mundo deixar o local", disse Camargo.
A região também não oferece espaço suficiente para o estacionamento de muitos carros, além de manter a marca de quatro furtos por hora.

LEIA MAIS
sobre o show de Caetano à pág. 3

Texto Anterior: Garoto é torturado pela mãe desde 8 anos
Próximo Texto: Trânsito na Ipiranga será interditado às 14h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.