São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

SP vai ter mais 475 mil celulares

ELVIRA LOBATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, autorizou a Telesp a comprar equipamentos para a instalação de mais 475 mil telefones celulares no Estado de São Paulo.
Os contratos, no valor aproximado de US$ 740 milhões, serão assinados nos próximos dez dias, segundo o ministro.
Os telefones serão vendidos ao público a partir do final de março do ano que vem.
Para a região metropolitana de São Paulo serão destinados apenas 100 mil telefones.
O número só não é maior porque é o limite máximo ainda permitido pela concorrência pública feita pela Telesp, em 1992.
Fila
Os contratos incluem a instalação de antenas, para uso do celular, em todas as grandes rodovias do Estado. A região de Campinas, Sorocaba e Piracicaba receberá 90 mil celulares. A Baixada Santista e a região do Vale da Paraíba receberão, cada uma, 75 mil celulares.
Para a região de Bauru, Marília e Presidente Prudente serão destinados 40 mil telefones, enquanto a região de São José do Rio Preto e Araraquara receberá 95 mil aparelhos.
O ministro Sérgio Motta também autorizou a Telesp a fazer concorrência para a compra de 50 mil celulares para Jundiaí (a 60 km de São Paulo) e outros 50 mil para a região de Sorocaba (a 87 km da capital).

Próximo Texto: Plano da indústria terá aval
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.