São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe de ministro 'dá força'

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

"São-paulino roxo", como se definiu, o ministro Sérgio Motta tem uma aliada na paixão: a mãe, Noêmia, 81.
Ontem, no Morumbi, a matriarca da família Motta se emocionou ao receber o título de sócia do São Paulo, dado pelo presidente do clube, Fernando Casal de Rey. "Cheguei a chorar", afirmou.
Noêmia contou que a família toda é são-paulina, "graças a Deus", e que Sérgio frequentava o antigo campo do São Paulo, no Canindé, acompanhado pelo avô.
"Meu pai levava ele para os jogos. Acho que é daí que ele se tornou tão fanático", disse, lembrando que Sérgio era "forte, mas não gordinho como agora".
Ao ser questionada se chegou a extremos para tornar o filho são-paulino, como só dar figurinhas se ele soubesse a escalação da equipe, Noêmia disse: "Não, mas foi mais ou menos assim".
O ministro deu um exemplo de seu fanatismo: "Confesso que, uma vez, quando o São Paulo levou de 6 a 4 do Santos, cheguei a jogar um tênis na direção de um jogador santista". E apontou para o ministro Pelé, ao seu lado.
(JHM)

Texto Anterior: Projeto do Morumbi recebe apoio oficial
Próximo Texto: Clube culpa governo pela crise nos bingos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.