São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eder e Miguel foram campeões

DA REPORTAGEM LOCAL

Só dois brasileiros -Éder Jofre e Miguel de Oliveira- conquistaram mundiais importantes, todos do Conselho Mundial de Boxe.
Éder foi campeão como galo (até 53,524 kg), em 18 de novembro de 60, ao nocautear o mexicano Eloy Sanchez, no sexto assalto, e, como pena (até 57,150 kg), em 5 de maio de 73, ao vencer o cubano naturalizado espanhol Jose Legra, por pontos.
Miguel foi campeão como médio-ligeiro (até 69,853 kg), em 7 de maio de 75, ao vencer o espanhol José Duran, por pontos.
O último brasileiro a tentar um título importante foi João Cardoso, que perdeu para Luiz Mendoza, em maio de 91, pela AMB.
O peso-pesado Maguila e os supermédios Reginaldo "Holyfield" e Luciano "Todo Duro" chegaram ao título, mas todos pela Federação Mundial de Boxe, entidade pouco representativa.

A rodada de hoje em Stuttgart tem a decisão do título dos pesados da Federação Internacional de Boxe, que estava vago, entre o alemão Axel Schulz e o sul-africano Frans Botha.

LIGUE
para o Folha Informações Esporte (900-0316), a partir das 19h, para saber o resultado da luta entre Amaral e Liles. A ligação custa R$ 1,17.

Texto Anterior: Amaral diz estar 'ansioso'
Próximo Texto: Polícia Civil intima presidente do Botafogo e mais 7 no 'caso da fita'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.