São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Prorrogada internação de Jackson

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

O cantor Michael Jackson ficará internado em tratamento intensivo pelo menos por mais uma semana. Esse é o prazo estimado para que ele se recupere completamente da infecção viral que o deixou com uma grave desidratação.
A previsão inicial é de que ficasse apenas dois dias no hospital.
Jackson, 37, desmaiou na quarta-feira no palco do Beacon Theater, em Nova York. Ele estava ensaiando para um especial de fim de ano que seria veiculado hoje pela rede de TV paga a cabo HBO.
Segundo Allan Metzger, médico particular do cantor, a situação de Jackson é delicada, mas ele está fora de perigo.
Metzger disse que, na quarta-feira, o astro chegou a correr risco de vida, mas graças ao atendimento rápido do serviço de emergência, ele escapou ileso.
Além da desidratação, Jackson chegou no hospital com arritmia cardíaca (batimento irregular do coração), pressão baixa e problemas nos rins e no fígado.
Os médicos não quiseram dizer se o batimento do coração do cantor já havia voltado ao normal. Ele continua ligado a um monitor cardíaco e a um aparelho que mede a quantidade de oxigênio no sangue.
Jackson está internado no segundo andar do Beth Israel Medical Center, um dos hospitais mais caros de Nova York.
Quando desmaiou, ele deveria ter sido levado para um hospital público, mas os paramédicos que o socorreram afirmaram que o cantor pediu para ser internado num hospital particular.
Segundo Metzger, ele preferiu ir para um hospital particular por questão de segurança. "É mais fácil controlar a entrada de pessoas numa clínica particular."
O cantor está num andar reservado a pacientes que precisam de tratamento semi-intensivo. Desde anteontem, ele é o único paciente do andar. Segundo funcionários do Beth Israel, Jackson pagou para que nenhum dos outros quartos fosse ocupado.
O cantor tem recebido diariamente a visita da mulher, Lisa Marie Presley, da mãe e de duas irmãs. Na sexta à tarde, a cantora Diana Ross visitou Jackson.

Próximo Texto: Fidel visita casa de Ho Chi Minh; Kwasniewski mentiu, diz Suprema Corte; Russo desiste de eleição tchetchena; Confronto deixa 70 feridos em Bangladesh; Clinton se distancia de Dole em pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.