São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo e TV Plus disputam novela de Aguinaldo Silva

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Uma disputa jurídica atrapalha os planos da produtora independente TV Plus para transformar em novela "O Mais Querido", de Aguinaldo Silva.
A trama mostra um clube onde se cruzam personagens bem-humorados, suas histórias e seus dramas.
"O Mais Querido" foi escrita em 1985 e oferecida à Globo. A emissora se interessou pela história. Agora, a TV Plus assegura que comprou os direitos da sinopse.
A intenção era a de contratar outro escritor, aprovado por Aguinaldo Silva, para continuar os capítulos. Silva é funcionário contratado pela Globo com exclusividade.
"Existe dúvida se a história poderia ter sido vendida. Estamos em negociações jurídicas. Qualquer anúncio é precipitado", afirma Aguinaldo Silva.
O autor recusou-se a falar sobre a história. "Não falo porque a gente dá dicas e, três meses depois, vê a história no ar com o nome de outro."
O Departamento de Divulgação da Globo recusou-se a fornecer posição oficial sobre a disputa. A TV Plus chegou a divulgar o início da novela para o dia 22 de janeiro, substituindo "A Idade da Loba".
Por causa da disputa jurídica, a produtora suspendeu as informações sobre a novela. A Folha apurou que a TV Plus afirma que a história só pertenceria à Globo pelo prazo de cinco anos depois de escrita.
A Globo não aceita que outra emissora exiba uma história de um de seus escritores exclusivos. O contrato de Aguinaldo Silva vai até 1998.

Texto Anterior: Net e TVA têm acordo com empresas estrangeiras
Próximo Texto: Monjardim se afasta das novelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.