São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Salário aquece as vendas em SP

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

O pagamento do salário fez as vendas deslancharem no último fim-de-semana, retomando patamar típico de dezembro.
As consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), indicador dos negócios do crediário, cresceram 30,6% de sexta-feira a domingo em relação ao final de semana anterior, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
As consultas ao Telecheque, termômetro das vendas à vista, aumentaram 20,2% no período.
"O pagamento coincidiu com o final de semana e acabou impulsionando as compras", diz Marcel Solimeo, economista da entidade.
Apesar dessa reação, Solimeo não acredita em crescimento de vendas neste Natal. "Deve ocorrer um incremento maior nos negócios na semana que vem, mas, na média, as lojas vão vender entre 5% e 10% menos na comparação com o Natal de 94."
Até o dia 10 de dezembro, os dados acumulados do SPC indicam queda de 2,2% no número de consultas neste ano em relação ao mesmo período de 94.
No Telecheque, o crescimento foi de 38,4% sobre dezembro do ano passado. Mas a base de comparação é muito baixa. É que em dezembro de 94, diz ele, o maior volume de venda era a prazo.

Próximo Texto: Bola-de-neve natalina; Risco do pré-datado; Fregueses reticentes; Raspando o tacho; Enxugando a máquina; Tubarão e peixinhos; Associação sueca; Sem restituição; Razões da troca; Mercado chinês; No Recife; Quase dobrou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.