São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil terá 'cartão inteligente'

DA REPORTAGEM LOCAL

Está sendo lançado no Brasil o "cartão inteligente", um cartão eletrônico capaz de acumular funções, como a de cartão de crédito, carteira de identidade e cartão de banco.
O "smart-card", como é conhecido, tem um chip de computador que guarda na memória todas essas informações.
"A diferença deste para os outros 'cartões inteligentes' de bancos é que eles podem armazenar tudo o que você imaginar, e não apenas informações bancárias", afirmou Steve Schneider, representante da Interpax, empresa que intermedeia o negócio no Brasil.
O novo sistema está sendo lançado pela Koch Tavares em conjunto com a multinacional Orga. A expectativa das empresas é lançar o cartão até o primeiro semestre de 1996.
Segundo o presidente da Orga dos EUA, Holger Mackenthum, um cartão demora de cinco semanas a cinco meses para ser entregue ao cliente, que pode ser desde uma microempresa até uma grande indústria. Mas só poderá ser usuário quem estiver ligado às empresas que usam o sistema.

Texto Anterior: Pakalolo entra com pedido de concordata
Próximo Texto: Malan prevê crescimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.