São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário promete assentar 1.050 famílias em 4 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Justiça de São Paulo, Belisário dos Santos Jr., responsável pelas negociações com o MST, disse que o governo do Estado tem condições de assentar 1.050 famílias em até quatro dias.
"Em três ou quatro dias, nós podemos fazer. Para isso, estamos com toda nossa equipe no Pontal e já fizemos o levantamento de todas as pessoas que serão assentadas", disse ele.
Carlos Rainha, irmão de José Rainha Jr., principal líder dos sem-terra na região, ironizou Belisário: "Vamos esperar o Covas milagreiro".
Para cumprir o acordo, o governo do Estado está encaminhando à Justiça novos documentos para a concessão da liminar.
Só com a permissão da Justiça, o governo pode usar as terras para assentar.
"Estamos mandando (para a Justiça) novos laudos que criam mais subsídios para a concessão da liminar." Na sua opinião, a articulação do MST para reiniciar ocupações visa a "pressionar" o governo.
Quem mente
Para ele, ao preparar já ocupações de terra, "o MST mostra que está mais interessado no crescimento do próprio movimento do que nos assentamentos".
O secretário disse ainda que os líderes do MST não podem chamar Covas de mentiroso porque quem descumpriu o acordo foi o próprio movimento. "Quem não abandonou terras invadidas depois do acordo foi o movimento", disse.

Texto Anterior: MST promete 'janeiro quente' de invasões
Próximo Texto: Malan anuncia acordo para o Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.