São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elevado fecha à noite desde 76

DA REPORTAGEM LOCAL

O Minhocão passou a ser interditado à noite em 1976, cinco anos após sua inauguração (em 24 de janeiro de 71). A obra foi iniciada pelo prefeito Paulo Maluf, que ocupava o mesmo cargo na época.
A medida foi adotada para evitar os acidentes noturnos, que tinham se tornado rotina. Também para diminuir o barulho, que incomodava os moradores da região.
No início da medida, o Minhocão fechava da 0h às 5h.
Em novembro de 1989, a então prefeita Luiza Erundina determinou que o elevado fosse interditado das 21h30 às 6h30.
A medida, segundo disse na época a prefeita, visava a reduzir os problemas de saúde causados pelo barulho dos carros nos moradores dos prédios que circundam o Minhocão.
No ano passado, a prefeitura colocou uma linha de ônibus sobre o Minhocão. A idéia foi logo abandonada porque não houve interesse dos usuários e ela não se mostrou viável economicamente.
Hoje, o Minhocão é considerado uma das principais ligações entre a região leste e as regiões centrais e leste da cidade.
O maior movimento no Minhocão acontece entre 8h e 9h, no sentido oeste-leste, quando passam, em média, 3.900 veículos.
No período da tarde, o horário de maior movimento ocorre entre 17h30 e 18h30. Nesse horário, circulam cerca de 6.000 veículos nos dois sentidos.

Texto Anterior: Moradores prevêem aumento no barulho
Próximo Texto: TST julga greve na segunda-feira; carteiros de SP decidem não parar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.