São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCU pede fiscalização da Receita em bancos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou ontem ao Banco Central a realização de fiscalizações periódicas nos bancos para evitar irregularidades no repasse à Receita dos tributos federais recolhidos.
O ministro Adhemar Ghisi, relator do processo, diz que a fiscalização é importante para garantir a correta contabilização do recolhimento dos tributos federais e da contribuição previdenciária.
SGhisi deu ainda prazo de 15 dias à Receita Federal para que dê esclarecimentos sobre eventuais irregularidades cometidas pelo Banco de Boston no repasse com atraso de tributos recolhidos entre agosto de 1991 e agosto de 1992.
O presidente do Banco de Boston, Henrique Meirelles, disse à Folha que a delegacia regional da Receita Federal, em São Paulo, já preparou uma resposta ao TCU, negando que haja irregularidades no repasse de tributos federais pelo banco.
"Houve um mal entendido, que já foi resolvido. Parece que havia uma diferença de US$ 20 mil naquele período", afirmou Meirelles.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Congresso quer que bancos expliquem fusão
Próximo Texto: Casas Bahia lucra R$ 20 mi em 95 e paga o 14º salário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.