São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Electrolux deve ampliar participação na Prosdócimo

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A sueca Electrolux e a Refripar (Refrigeração Paraná), que comercializa a marca Prosdócimo, devem anunciar em duas semanas novos acordos de parceria.
Hoje, a Electrolux já é sócia da Refripar. Ela tem 10% do capital votante da Refripar e negocia a compra de uma fatia maior.
Assim que a Electrolux se tornou sua sócia, a Refripar adquiriu tecnologia da companhia sueca para produzir lavadoras de roupas. A empresa fabrica lavadoras com a marca Prosdócimo há um mês.
A Electrolux, que aqui faz enceradeiras e aspiradores de pó, produz eletrodomésticos na Europa.
Enquanto as duas negociam a extensão das parcerias, o banco Bamerindus, que tem 25% do capital da Umuarana (holding que controla a Refripar), decidiu colocar à venda suas ações.
A informação do próprio banco é a de que o Bamerindus já as vendeu para Sérgio Prosdócimo, presidente da Refripar, por US$ 25 milhões. Ele já detinha 75% da Umuarama.
A Refripar deve bater recorde de vendas neste mês, com 200 mil unidades (contra 190 mil em novembro), informa Antônio Carlos Romanoski, diretor-geral.
Segundo Milton Magnani, diretor comercial da Refripar, a empresa já decidiu produzir no primeiro trimestre de 1996 10% mais do que em igual período deste ano.
A Electrolux quer manter a produção em janeiro, o que representa trabalhar com 65% da capacidade.

Texto Anterior: Nova fábrica da Duratex vai custar US$ 70 milhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.