São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco Bozzano, Simonsen quer comprar o Econômico

JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco Bozzano, Simonsen junto com o Opportunity, do economista Daniel Dantas, voltaram a entrar no negócio da compra do Banco Econômico.
Um equipe de primeiro time dessas instituições foi à Bahia para colher dados da situação do banco.
Esse é o primeiro passo para a apresentação de uma proposta formal de compra ao Banco Central.
Caso o interesse desses bancos efetivamente se materialize, uma solução definitiva para o Econômico só sairá no próximo ano.
O outro interessado na compra do Econômico, o Excel Banco, que já apresentou uma proposta formal de compra ao BC, também esteve ontem na Bahia.
O presidente do banco, Ezequiel Nasser, e um diretor, Gilberto Nobre, tiveram reunião com a associação comercial e industrial do Estado da Bahia.
O Excel, conforme a proposta entregue ao BC, continua buscando adesões minoritárias de fundações e, especialmente, de grupos econômicos baianos à nova composição societária do Econômico.
Depois da reunião na Bahia, Nasser voltou a São Paulo e Nobre foi a Brasília.
O executivo do Excel foi participar da reunião para a discussão da proposta de compra do Econômico com o comitê do Proer (programa do governo para incentivar fusões e aquisições bancárias).
A reunião, técnica, começou às 18h. Pode continuar hoje.
O Econômico perdeu boa parte da clientela -está sob intervenção do BC desde 11 de agosto.
Mas o Excel, segundo a Folha apurou, espera reconquistá-los com os seguintes argumentos: 1) o cliente não vai perder dinheiro -os novos donos vão garantir os recursos; 2) as agências, fora um ou outro ajuste gradual, continuarão funcionando e são bem localizadas; e 3) haverá uma campanha de marketing do novo Econômico.

Texto Anterior: A licitação burra da Vale
Próximo Texto: Citibank quer abrir até 12 agências em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.