São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Retomada busca de restos de Che; Explode carta-bomba 'falsa' para Kohl; Russos acham avião desaparecido; Carro-bomba mata 15 na Argélia; Argentinos pedem retaliação aos EUA; Jesse Jr. é favorito em eleição nos EUA; Ébola da Libéria pode ser mais fraco; Droga pode ser eficaz em mulheres jovens

Retomada busca de restos de Che
Recomeçaram as escavações no aeroporto de Vallegrande (leste da Bolívia) para encontrar os supostos restos do guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara. Apenas dois civis retomaram o trabalho, após 20 soldados abandonarem as buscas anteontem. Foram detectadas por radar substâncias que podem ser restos humanos ou falhas geológicas.

Explode carta-bomba 'falsa' para Kohl
Uma suposta carta-bomba endereçada ao chanceler alemão, Helmut Kohl, "explodiu" na noite de anteontem em um posto de triagem de cartas perto de Berlim. O correio descreveu o conteúdo da carta como "uma substância granulada" usada em fogos de artifício. A substância não poderia matar ninguém.

Russos acham avião desaparecido
O Ministério das Emergências da Rússia encontrou na Sibéria (nordeste do país) os restos de um avião com 97 pessoas, desaparecido há seis dias. O avião estava incendiado e foi encontrado por meio de fotos aéreas.

Carro-bomba mata 15 na Argélia
Um carro-bomba atribuído a radicais islâmicos explodiu perto do maior hospital de Argel, capital da Argélia, matando 15 pessoas e ferindo 35. Nenhum grupo assumiu a autoria.

Argentinos pedem retaliação aos EUA
Deputados argentinos da Comissão de Indústria pediram ontem a expulsão do embaixador dos EUA no país, James Cheek. O motivo foi sua discordância ao texto da Lei de Patentes aprovado na última quinta. Ele disse que os EUA podem criar barreiras para produtos argentinos.

Jesse Jr. é favorito em eleição nos EUA
Jesse Jackson Jr., 30, filho do líder negro que tentou duas vezes ser o candidato do Partido Democrata à Presidência dos EUA, concorreu ontem como favorito em eleição para uma vaga na Câmara dos Representantes (deputados). A vaga foi aberta com a saída de Mel Reynolds, condenado a pena de prisão por fazer sexo com uma adolescente.

Ébola da Libéria pode ser mais fraco
A Organização Mundial de Saúde disse ontem que o vírus Ébola que infectou uma pessoa na Libéria (África) pode ser de uma linhagem mais fraca, o que explicaria a recuperação do paciente. Segundo a OMS, o vírus provavelmente não é o mesmo que matou 244 pessoas no Zaire.

Droga pode ser eficaz em mulheres jovens
Estudo da Universidade Oxford (Reino Unido) mostrou que a droga tamoxifem é tão eficaz em mulheres com câncer de mama abaixo dos 50 anos quanto nas mais velhas. Os cientistas, que acompanharam 35 mil mulheres nessa faixa etária, disseram que a taxa de recuperação foi de 47,2% após 15 anos de tratamento.

Próximo Texto: Atos reúnem 1,3 milhão na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.