São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende homens acusados de incendiar carros no interior de SP

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
DA FOLHA SUDESTE

A Polícia Civil de Santa Bárbara d'Oeste (a 150 km de SP) prendeu ontem três homens suspeitos de ter incendiado 18 veículos nos últimos três meses na cidade.
Segundo a polícia, Izael Alves, 28, Jaime Vicente da Silva, 23, e Antônio Carlos de Oliveira, 20, incendiaram os carros motivados por vingança e sob o comando de um traficante de drogas.
O delegado Dorival Freitas, 60, disse que os acusados admitiram em depoimento ter participado do incêndio de dois automóveis e um ônibus, em agosto deste ano.
Oliveira, conhecido com Carlinhos, disse à Folha por telefone que apenas assistiu ao crime. Alves e Silva não quiseram falar com a reportagem.
Nos últimos três meses, 18 veículos foram danificados em Santa Bárbara d'Oeste. Em um dos casos, foi utilizada uma bomba de fabricação caseira. Para a polícia, todas as ações foram criminosas.
O delegado Freitas disse acreditar que os três presos são viciados em crack e teriam incendiado os veículos em troca da droga.
"O traficante que comanda os crimes age por vaidade e também para despistar a polícia. Ele dá pedras de crack para os jovens que participam dos incêndios."
Freitas diz que a polícia deve prender o traficante nos próximos dias. "Somente com a prisão dele nós poderemos esclarecer os crimes." Segundo o delegado, os três são suspeitos de ter dado início à série de incêndios. "A partir daí o traficante gostou da idéia e resolveu promover a história."

Texto Anterior: Promotor pede relação de armas da PM
Próximo Texto: Delegado é suspenso por dar arma a comerciante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.